Skip links

SANTA CATARINA: Paz no futebol catarinense é tema de reunião convocada pelo MPSC

Os quatro clubes catarinenses da Série A aderiram, nesta segunda-feira (1º/6), a uma campanha pela paz nos estádios. A campanha foi debatida em reunião convocada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com representantes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Polícia Militar, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC) e os clubes Figueirense, Avaí, Chapecoense e Joinville.

Além da campanha, os clubes também se comprometeram em, no prazo de 30 dias, avaliar o redimensionamento de espaços exclusivos para as torcidas organizadas nos estádios, vinculando o acesso dos torcedores à atualização dos cadastros pelas organizadas. Os quatro clubes decidiram, ainda, que vão estudar uma forma de criar setores para as chamadas “torcidas mistas”, com regras acordadas entre as partes e aprovadas pela Polícia Militar.

“Temos bons exemplos de torcidas mistas em outros Estados do Brasil. Vamos nos balizar nesses bons exemplos para fazer uma proposta para a nossa realidade catarinense”, comentou o Promotor de Justiça Eduardo Paladino, titular da 29ª Promotoria de Justiça da Capital.

O MPSC pretende, também, convocar uma reunião com as torcidas organizadas do Estado e as instituições ligadas ao futebol catarinense para tratar de regras de segurança, responsabilidades e reafirmar a necessidade de atualização do cadastramento junto à FCF.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação