Skip links

SANTA CATARINA – Postos são autuados e baixam preços de combustíveis em fiscalização conjunta do MPSC, PROCON, SEF e Polícia Civil

Operação conjunta do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), do PROCON/SC, da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) e da Polícia Civil em postos de combustíveis da Grande Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (9/9) resultou na autuação de quatro postos de combustíveis.

De acordo com o Coordenador do CCO, Promotor de Justiça Eduardo Paladino, nos quatro postos foram verificados aumentos de 10 a 30 centavos por litro de gasolina e a partir da fiscalização eles voltaram a praticar os mesmos preços de antes do bloqueio.

“Mesmo tendo voltado aos preços anteriores, por um período praticaram valores que podem ser considerados abusivos. Assim, foram autuados administrativamente pelo PROCON e instaurado inquérito policial para apurar possível crime contra a economia popular”, informa Paladino.

A operação foi uma resposta às denúncias feitas por consumidores ao PROCON/SC e aos PROCONs municipais e às notícias veiculadas pela imprensa e nas redes sociais que informavam o aumento repentino de preços nos combustíveis que estaria ocorrendo devido ao bloqueio das estradas pelo movimento de paralisação dos caminhoneiros.

O Coordenador do CCO acrescenta que de todos os postos fiscalizados em Florianópolis, São José e Santo Amaro da Imperatriz, apenas os quatro ainda possuíam combustível à venda no momento da operação. “Nosso objetivo principal, que era cessar a prática de preços abusivos, foi alcançado”, completa o Coordenador do CCO.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação