SANTA CATARINA – Programa Alcance sobre transparência na gestão pública será exibido na TV UFSC
Programa vai ao ar nesta quarta-feira (16/8) às 22h45, com reprise no sábado (18/8) às 11h30.
Será exibida às 22h45 desta quinta-feira (16/8) na TV UFSC a mais nova edição do Programa Alcance. Nela, a jornalista do Ministério Público de Santa Catarina Sonia Campos percorre diferentes segmentos da sociedade, ilustrando com reportagens as medidas de diversos atores que lidam com o acesso à informação pública, para acompanhamento dos investimentos e gastos do Poder Público
Transmitido em sinal aberto de televisão na região da Grande Florianópolis pelo canal 63.1 da TV Digital ou 15 da NET e reprisado no sábado (18/8) às 11h30, o programa de 26 minutos também já está disponível na íntegra no canal do MPSC no Youtube.
Nesta edição, o entrevistado no estúdio é o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa (CMA) do MPSC, Promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspolini. Ele analisa a evolução das ações do MPSC em transparência na gestão pública, destacando o programa institucional “Transparência e Cidadania”. Por meio dele, Ministério Público catarinense identifica e corrige possíveis irregularidades nos sites das administrações municipais.
Em 2015, “Transparência e Cidadania” obteve o terceiro lugar no prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público, na categoria “Diminuição da corrupção”.
O Alcance destaca, ainda, o trabalho dos observatórios sociais, que, além de promoverem uma educação para cidadania, monitoram os gastos públicos.
PROGRAMA ALCANCE
Neste bloco, confira duas reportagens que tratam do tema transparência na gestão pública. Entenda a Lei de Acesso à Informação e o Programa Transparência e Cidadania do MPSC.
Neste bloco, saiba sobre o trabalho dos observatórios sociais, que, além de promoverem uma educação para cidadania, monitoram os gastos públicos.
Neste bloco, confira o trabalho desenvolvido na Universidade do Estado de Santa Catarina em relação ao tema transparência na gestão pública.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC