Skip links

SANTA CATARINA – Promotora orienta sobre o combate à violência contra a mulher

A nova edição do Programa Promotor Responde explica a atuação do Ministério Público nos casos de violência contra a mulher e destaca a importância de romper o círculo da violência.

Uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência em 2016. Esses são os números divulgados pelo portal do Fórum Brasileiro de Segurança, que mostra ainda que pouco mais de 10% das vítimas procuraram uma delegacia da mulher.

Diante desta realidade, na nova edição do Programa Promotor Responde, a Promotora de Justiça Helen Crystine Corrêa Sanches, que atua em Florianópolis na Promotoria de Justiça da área da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, explica os tipos de agressão à que as mulheres estão sujeitas em seus lares, local onde deveriam estar mais seguras.

Além disso, a Promotora esclarece as medidas protetivas que visam cessar o risco ou dano à vítima e a importância de romper o círculo da violência doméstica contra mulher.

Você pode assistir ao vídeo na íntegra, clicando ao lado, ou ir direto às perguntas sobre o tema, usando a galeria abaixo.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação