Skip links

Santa Catarina: Recebida denúncia contra cinco pessoas por roubo a banco

Foi recebida a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra cinco pessoas indiciadas pelo roubo à agência do Banco do Brasil no município de Sombrio realizado em novembro de 2012.

Conforme a denúncia apresentada pela Promotora de Justiça Camila Vanzin Pavani, com atuação na área criminal na comarca de Sombrio, a quadrilha – especializada em roubos a bancos, carros-fortes, caminhões de carga e empresas de grande porte – era estabelecida no Rio Grande do Sul e agia nos dois Estados mediante uso de explosivos, fuzis e outras armas de grosso calibre.

Na ação realizada em Sombrio, por volta das 2h do dia 24 de novembro, dois dos denunciados vigiavam o local fortemente armados, um em cada esquina, abordando eventuais transeuntes que foram feitos reféns. Em seguida, atiraram nas lâmpadas, nas câmeras de segurança e nas vidraças do banco, permitindo a entrada de outros dois denunciados na agência.

No interior da agência, foram instaladas bananas de dinamite nos caixas eletrônicos, os quais foram explodidos e o dinheiro roubado. O valor total do roubo não foi divulgado. Outro elemento não identificado foi o responsável pelo transporte da quadrilha, que levou, ainda, um dos transeuntes como refém. O refém foi libertado em uma localidade próxima, por ocasião da troca dos veículos, ambos roubados.

Um dos acusados, apesar de não ter participado no dia dos fatos da execução da empreitada criminosa, foi denunciado em razão de sua atuação material e intelectual nos crimes.

Mais informações não podem ser prestadas em função da ação criminal tramitar em segredo de justiça.

O que é uma ação penal pública

Este vídeo explica o que é uma ação penal pública e porque o Ministério Público é o único representante legítimo da sociedade neste tipo de processo.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação