Santa Catarina: Sede da Polícia Ambiental é construída para compensar degradação
Foram inauguradas, no dia 30 de abril, as novas instalações da Polícia Militar Ambiental de Tijucas, como resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 2009 pelo Ministério Público de Santa Catarina, representado pela Promotoria de Justiça de São João Batista, com a empresa WR Estruturas Metálicas e Pré Moldados LTDA, a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Trento.
O TAC definiu as ações para recuperar e compensar a utilização indevida, pela WR Estruturas Metálicas e Pré Moldados LTDA, de áreas consideradas de preservação permanente. Tendo em vista a impossibilidade de recuperação integral das áreas degradadas, a reparação deu-se através de medida compensatória com a construção da nova instalação. O Termo de Ajustamento de Conduta também definiu a recuperação de áreas degradadas e obras emergenciais para evitar deslizamentos de terra.
A Polícia Militar Ambiental de Tijucas atende os municípios de Tijucas, Canelinha, Nova Trento, Major Gercino, São João Batista, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Balneário Camboriu e Camboriú.