Secretário Estadual de Fazenda visita MPRJ para intensificar parceria no combate à sonegação fiscal
O Secretário de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, Renato Villela, esteve nesta sexta-feira (1º/03) no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, onde foi recebido pelo Procurador-Geral de Justiça, Marfan Martins Vieira. O objetivo da visita foi intensificar a parceria entre o órgão e a instituição. Na quinta-feira (28/02), uma operação da Secretaria de Fazenda, do Ministério Público e da Polícia Civil desbaratou uma quadrilha especializada em sonegação de impostos, que movimentou R$ 1 bilhão em mercadorias nos dois últimos anos.
“A ideia é que trabalhemos de forma colaborativa, porque a sonegação fiscal é um dos crimes mais graves que a sociedade moderna enfrenta, uma vez que priva o Estado de recursos para implantar suas políticas públicas”, destacou o Secretário de Fazenda.
O Procurador-Geral lembrou que o MP e a Secretaria de Fazenda firmaram convênio em 2007, com a finalidade de reprimir crimes contra a ordem tributária, o que desencadeou, na época, uma grande operação, a “Propina S/A”.
Também participaram do encontro o Coordenador de Combate à Sonegação Fiscal (COESF) do MPRJ, Eduardo Rodrigues Campos; o Subcoordenador, Guilherme Vogel Prado; o Secretário de Planejamento e Finanças do MPRJ, Marcelo Vieira de Azevedo; e o Subsecretário de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Fazenda, Fabrício Dantas Leite.