Secretário Nacional da Reforma do Judiciário participa de reunião do CNPG
Flávio Caetano, Secretário Nacional da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, participou da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais no mês de janeiro. Para o secretário, este é um momento único de aproximação das diversas instituições que compõem o sistema de justiça brasileiro, enfatizando a relevância da maior proximidade com o Ministério Público. Também ressaltou a importância de que o MP esteja cada vez mais forte em nosso país.
Flávio Caetano foi um dos integrantes da visita ao Banco Mundial para a abertura das negociações acerca de parcerias e de linhas de financiamento junto ao Banco Mundial entre os dias 23 e 25 de janeiro.
Dentre os eixos de construção de políticas de atuação dentro do sistema de justiça, a partir de cenário elaborado pelo Ministério da Justiça, o Secretário Nacional da Reforma do Judiciário apontou a evidente participação do Ministério Público no que se refere ao objetivo de fortalecimento de mecanismos de difusão de técnicas de mediação e negociação de conflitos, na busca pela diminuição da grande carga de processos que aportam no Judiciário brasileiro, bem como na consecução de iniciativas de enfrentamento ao crime organizado e ao aumento da violência.
Segundo Flávio Caetano, “ uma justiça tardia é uma justiça falha e que vai de encontro ao objetivo de que a justiça esteja alinhada com os dias atuais.”
O Presidente do CNPG, De. Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, agradeceu a presença do secretário e afirmou que “ O Banco Mundial mostrou abertura para que sejam feitos projetos em parceria para que o processo seja acelerado”.