Sistema de TI viabiliza armazenamento virtual de históricos funcionais do MP-GO
A Superintendência de Informática do Ministério Público de Goiás entregou à Corregedoria-Geral o sistema Clio, desenvolvido para o armazenamento virtual dos assentamentos funcionais dos membros da instituição. Concebida a partir das especificações feitas pelo órgão corregedor, a ferramenta permite o processamento digital dos históricos funcionais, facilitando não só a alimentação e o acesso aos dados, como a própria manutenção destas informações. Entre os dados que começaram a ser incluídos no sistema estão as informações funcionais, conceitos em inspeções, correições e eventuais pendências em relatórios.
No ato da entrega, o sistema foi apresentado ao corregedor-geral, Aylton Vechi, aos promotores corregedores e à coordenadora administrativa da Corregedoria, Lara Roberto Cabral Arantes. Após uma semana de operacionalização do sistema, Lara considera que o Clio tem garantido maior segurança e agilidade ao processamento dos históricos funcionais, além de facilitar a busca de dados.
O sistema foi desenvolvido exclusivamente para a Corregedoria e o acesso às informações é restrito ao órgão. Novas funcionalidades do sistema deverão ser entregues no início de julho. (Ana Cristina Arruda – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)