O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), PGJ do Pará César Mattar Jr. e os Procuradores-Gerais do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Georges Seigneur e de Roraima (MPRR), Fábio Stica, integrantes do Colegiado, realizaram, nesta quarta-feira (26), visita institucional ao Ministério Público do Amazonas (MPAM). A agenda incluiu encontros com o Procurador-Geral do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a Corregedora-Geral do MPAM, Sílvia Tuma e visita ao Laboratório de Inovação. Os encontros ocorreram no prédio-sede do MPAM, em Manaus.

Os integrantes do CNPG estão em Manaus para participar do V Congresso Estadual do Ministério Público do Amazonas, que será realizado de 26 a 28 de julho, com a presença de representantes de destaque do Judiciário e do Governo, além dos principais nomes da atuação ministerial.

Na visita ao gabinete do PGJ do Amazonas, Alberto Nascimento Júnior, estavam presentes o Conselheiro do CNMP Jaime Miranda, o Membro Auxiliar do CNMP André Epifânio, e pelo MPAM a Secretária Geral Renilce Helen Queiroz, a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos Lilian Stone, o Assessor do Centro de Apoio Operacional André Lavareda e o Chefe do CEAF, João Gaspar.

Participaram da visita institucional à Corregedora-Geral do MPAM, Sílvia Tuma, o Presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH/CNPG), PGJ do Amazonas Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Jaime de Cassio Miranda e o Membro Auxiliar do CNMP, Sílvio Amorim.

Na pauta das visitas à Procuradoria-Geral de Justiça e à Corregedoria-Geral, assuntos institucionais e de cooperação para atuação conjunta do Ministério Público brasileiro.

Laboratório de Inovação

No terceiro compromisso do dia o Presidente do CNPG, César Mattar Jr., visitou o Laboratório de Inovação do MPAM (iMPactaLab), unidade dedicada a promover a cultura da inovação e impulsionar a promoção de melhorias nos processos internos e nas ações finalísticas da instituição.

No iMPactaLab foi realizada uma apresentação de projetos que envolvem boas práticas nas áreas de pessoas com deficiência (PCDs), pessoas idosas e combate à tortura.

A reunião no Laboratório de Inovação contou com a presença do PGJ do Amazonas, Alberto Nascimento Júnior, do Conselheiro do CNMP Jaime Miranda, dos Membros Auxiliares do CNPG Sílvio Amorim e André Epifânio, da Secretária-Geral do MPAM, Renilce Helen Queiroz de Souza, da Coordenadora do CAO-PDC, Procuradora de Justiça Delisa Vieiralves, do Chefe do CEAF, Promotor de Justiça João Gaspar, do Assessor da ACAO, André Lavareda, e dos Promotores de Justiça Vitor Fonseca, Iranilson Ribeiro e Ítalo Klinger.


Assessoria de Comunicação






Redes Sociais