Skip links

Campanha “O que você tem a ver com a Corrupção?” reforçará divulgação sobre os Conselhos Sociais

Reunidos em Brasília, nessa quarta-feira, dia 30, integrantes do grupo do CNPG, responsável pela campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, discutiram soluções para reforço da iniciativa e elaboração de um plano de trabalho para divulgação das atribuições dos Conselhos Sociais junto ao grande público.

Formados por integrantes da sociedade civil, os conselhos atuam como agentes do controle social e são fundamentais ao trabalho de fiscalização, principalmente em áreas como educação, saúde e assistência social.

O encontro reuniu coordenadores da campanha provenientes de vários Estados brasileiros. Após analisar diversas situações, eles chegaram à conclusão de que o foco essencial das ações deve ser a conscientização da população. Nesse aspecto, duas ações serão propostas e encaminhadas ao Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), conforme explica o coordenador do grupo, promotor de Justiça do Estado do Acre, Vinícius Menandro.

A primeira diz respeito à elaboração de uma cartilha para conscientização do grande público acerca dos Conselhos Sociais. Outra ação a ser desenvolvida pelo Grupo será o mapeamento em âmbito municipal e estadual de todos os Conselhos a fim de traçar estratégias de capacitação e qualificação dos conselheiros.

O promotor de Justiça do Rio Grande do Sul, César Luis de Araújo, chamou atenção para a importância da parceria com professores, já que o eixo temático principal do grupo é a educação. “Precisamos da ajuda dos educadores para que nossos projetos tenham efetividade e perenidade”.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação