Skip links

Nota de pesar pelo falecimento da PGJ nomeada do Pará, missa de 7º dia acontece neste dia 03

O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e todo o colegiado, vêem se solidarizar com os familiares da procuradora de justiça Maria da Graça Azevedo da Silva, e com membros e servidores do Ministério Público do Pará. Maria da Graça, de 62 anos, que havia sido nomeada para procuradora-geral de Justiça do MPPA no dia 20 de dezembro passado, faleceu em um acidente de carro no último dia 28. A missa de 7º dia será realizada nesta quinta-feira (03), às 19h30, na Catedral Metropolitana de Belém, na Cidade Velha, no Estado do Pará.  

O procurador-geral de justiça, Antônio Eduardo Barleta de Almeida, assinou no dia 29, ato instituindo luto oficial de três dias no âmbito do Ministério Público do Estado. Também foi decretado luto oficial de três dias no estado, pelo governador Simão Jatene. 

Acidente

Maria da Graça faleceu em acidente ocorrido na rodovia PA-234, km 30,  no município de Nova Timboteua, por volta de 18h do dia 28, quando dois veículos de passeio colidiram de frente. Também foram vítimas fatais da colisão Rita de Andrade Ribeiro Portal, 67 anos, conhecida como tia Rita, que vinha no carro da procuradora e Alan Marcelo Pereira Ribeiro, 36 anos, servidor do Tribunal de Contas dos Municípios, que estava no veículo que vinha em sentido contrário.

Segundo informações apuradas junto às autoridades que estiveram no local do acidente, o carro de Alan Ribeiro vinha no sentido Salinas-Belém. A procuradora Graça Azevedo seguia no sentido Belém-Salinas. O único sobrevivente da colisão foi Samuel Santiago Rodrigues, parente de Alan, que está internado no Hospital Porto Dias.

Carreira

A procuradora de justiça Maria da Graça Azevedo atuou por mais de 27 anos no Ministério Público do Estado do Pará.  Ingressou na instituição em 12 de junho de 1985 por meio de concurso público, e percorreu várias comarcas do interior até chegar à capital. Em Belém se destacou na promotoria de justiça de meio ambiente. Foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) e atualmente coordenava o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente. Ela havia sido a mais votada na lista tríplice encaminhada ao governador do estado e nomeada ao cargo de procurador-geral de Justiça no dia 20 de dezembro, para o período de 19 de março 2013 a 19 de março de 2015.

Fonte:

Texto – com assessoria do MPPA

 

 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação