
GNP/CNPG aprova proposta para a implementação do novo formato de atuação
O Grupo Nacional de Acompanhamento Processual (GNP) do Conselho Nacional dos Procuradores – Gerais (CNPG) reuniu-se nesta terça-feira, 24 de junho, para a 13ª reunião ordinária do colegiado.
O encontro ocorreu na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e, entre os temas abordados na pauta, os participantes aprovaram proposta para a implementação do novo formato de atuação do GNP.
Os membros também debateram pontos de uma minuta que pode se tornar o novo regimento interno do grupo e aprovaram a ata da 12ª reunião ordinária realizada em abril deste ano.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente adjunto do GNP, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Romão Avila Milhan Junior.
Já a coordenação dos encaminhamentos e proposições acertados durante a reunião ficou a cargo dos assessores da presidência do GNP, promotores de Justiça da Coordenação de Recursos Constitucionais do MPDFT, Daniella Virgínia Gomes e Lucas Salomé Farias de Aguiar.
GNP
O GNP acompanha processos nos Tribunais Superiores de relevância para o Ministério Público Brasileiro, elabora Notas Técnicas, bem como promove intercâmbio de informações e de material de apoio, em auxílio às Procuradorias-Gerais de Justiça.