Integrantes do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) prestigiaram, no mês de junho, duas sessões solenes de posse de Procuradores-Gerais de Justiça.

A primeira no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), dia 6 de junho, empossou o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Sikinowski Saltz, para o biênio 2023-2025. A solenidade aconteceu perante o Órgão Especial do Colégio de Procuradores, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul e contou com a presença do vice-presidente do CNPG e PGJ de Santa Catarina, Fábio de Souza Trajano e membros do CNPG.



A segunda posse ocorreu no dia 19 de junho no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e reconduziu a promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira à chefia da instituição. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo. A cerimônia ocorreu na sede do MPRN, em Natal. O Presidente do CNPG, César Mattar Jr., esteve presente à solenidade de recondução, que contou com a presença de integrantes do CNPG.



Assessoria de Comunicação






Redes Sociais