O Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), PGJ do Pará César Mattar Jr., e os integrantes do Colegiado, PGJ da Bahia, Norma Cavalcanti; PGJ do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; PGJ do Tocantis, Luciano Cesar Casaroti; PGJ de Rondônia, Ivanildo De Oliveira; PGJ do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur; PGJ do Amapá, Paulo Celso Ramos; e o PGJ de Roraima, Fábio Stica; e os representantes das Procuradorias-gerais de Justiça de Pernambuco, Espírito Santo, de Mato Grosso e do MP Militar e da PGJ do Trabalho: Paulo Roberto Lapenda, Altamir Mendes de Moraes, Luciano dos Reis Silva Pereira Barbosa, Adriano Streicher e Jeferson Luiz Pereira Coelho, respectivamente, prestigiaram, nesta sexta-feira, 26 de janeiro, a posse do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), procurador de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento para o biênio 2024/2026. 

A posse ocorreu em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac). Na cerimônia, também foram empossados o procurador de Justiça Álvaro Luiz Pereira, reconduzido ao cargo de corregedor-geral, e os procuradores de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, Celso Jerônimo de Souza e Francisco José Maia Guedes como membros do Conselho Superior.

A sessão solene contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de órgãos da Segurança Pública, do Sistema de Justiça do Peru e da Bolívia, de procuradores-gerais de Justiça e representantes de Ministérios Públicos de nove estados brasileiros, do Distrito Federal e do MP Militar.

“Dentro do CNPG, o doutor Danilo Lovisaro é uma das maiores lideranças institucionais deste país. Não tenho dúvidas de que sua história de vida, a história profissional e história institucional dão testemunho de um êxito pleno também no segundo mandato. Continue contando com todos nós no CNPG", disse o presidente César Mattar Jr.

Em seu discurso de posse, o empossado ressaltou a expectativa para o segundo mandato como PGJ do Acre. "Neste momento que damos início a uma nova etapa da nossa missão, agradeço a todos e renovo o compromisso de continuar avançando e trabalhando com a mesma intensidade para construir o Ministério Público que queremos: forte e resolutivo para a sociedade”, afirmou Danilo Lovisaro do Nascimento.

Assessoria de Comunicação do MPPA, com informações do MPAC
Fotos: MPAC.






Redes Sociais