O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), PGJ do Pará César Mattar Jr., e integrantes do Colegiado, prestigiaram, nesta segunda, 5, a posse de seis conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2024-2026: Antônio Edílio Magalhães, Ângelo Fabiano Farias, Paulo Cezar dos Passos, Ivana Lúcia Cei, Fernando Comin e Cíntia Brunetta.

As posses ocorreram no Plenário do CNMP, em Brasília, em solenidade conduzida pelo presidente da instituição, Paulo Gonet, no início da 1ª Sessão Ordinária de 2024. Nesta terça, dia 6, às 18 horas, no hall do Plenário, tomará posse o conselheiro Edvaldo Nilo de Almeida.

Três conselheiros foram reconduzidos para o segundo mandato: Antônio Edílio Magalhães, que representa o Ministério Público Federal; Ângelo Fabiano Farias, que ocupa a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho; e Paulo Cezar dos Passos, do Ministério Público Estadual.

 

Quatro conselheiros exercerão o primeiro mandato: Ivana Lúcia Cei e Fernando Comin, representantes do Ministério Público Estadual; Cíntia Brunetta, indicada pelo Superior Tribunal de Justiça; e Edvaldo Nilo de Almeida, que ocupará a vaga destinada à Câmara dos Deputados.

   

Durante a solenidade, o presidente do CNMP, Paulo Gonet, deu as boas-vindas aos conselheiros e agradeceu a dedicação dos conselheiros que completaram os mandatos. “Espero que tenhamos uma bela jornada de trabalho pela frente”.

Prestigiaram a solenidade de posse membros do Ministério Público, integrantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, presidentes de associações, advogados, servidores, além de familiares dos conselheiros e amigos.

Entre outras autoridades, estiveram presentes os ex-procuradores-gerais da República e ex-presidentes do CNMP Raquel Dodge, Augusto Aras e Elizeta Ramos; o ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes; os governadores Clécio Luís, do Amapá, e Jorginho Mello, de Santa Catarina; o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli; a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Maria Tereza Moura; o advogado-geral da União, Jorge Messias, ministros do Superior Tribunal de Justiça e do TST; conselheiros do Conselho Nacional de Justiça; e os senadores Davi Alcolumbre; Randolfe Rodrigues, Lucas Barretto e Zequinha Melo.

Assessoria do MPPA, com informações da Ascom CNMP
Fotos: Sérgio Almeida/CNMP






Redes Sociais