A importância da atividade investigativa do Ministério Público Brasileiro. Esse foi o assunto abordado pelo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto. A explanação foi o último tópico da reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) na tarde desta segunda-feira (10), na sede do Ministério Público Militar (MPM), em Brasília.

“Queria ressaltar uma experiência exitosa, diante da gravidade da situação em relação ao enfrentamento à PEC-27. Foi montada uma comissão para definir estratégias e chegamos a um modelo”, explicou.

Manoel Onofre apresentou para o colegiado do CNPG um roteiro de ação da campanha “Brasil contra a IMPUNIDADE” – que será lançada amanhã (11) –, como realizar audiências nas comarcas para que a população tome conhecimento.

Assim, foi pensada uma campanha única, com identidade visual definida e os temas abordados em conjunto pela comissão formada, junto com os presidentes das seis associações envolvidas na condução da campanha.

“É um momento para mobilizar a opinião pública e a imprensa que tem se mostrado favorável a essa luta, que é uma luta contra a impunidade. É a favor do nosso trabalho de investigação”, destacou.

 






Redes Sociais