Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) escolheram os três nomes que vão compor a lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, no lugar de Cláudio Lopes, para o biênio 2013/2015. Marfan Martins Vieira obteve 429 votos, Antonio José Campos Moreira 397 votos e Leila Machado Costa 203.

A votação aconteceu nesta segunda-feira (10/12), com a participação de 873 dos 888 Membros ativos. Além destes, que depositaram os seus votos na urna instalada na sede do MPRJ, 161 enviaram seus votos pelo correio.
Os Membros podiam votar nos três candidatos. No voto uninominal, em apenas um candidato, Marfan Martins Vieira obteve 321 votos, Antonio José Campos Moreira 317 e Leila Machado Costa 70.

A lista tríplice será encaminhada ao Governador Sérgio Cabral no dia 1º de janeiro de 2013. Ele terá 15 dias para nomear o novo Procurador-Geral de Justiça. Caso não o faça dentro do prazo legal, o Membro do MPRJ mais votado na eleição será investido automaticamente no cargo.
A posse do novo Procurador-Geral será realizada em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.

Fonte:

Texto e foto - Imprensa do MPRJ






Redes Sociais