Flávio Caetano, Secretário Nacional da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, participou, nesta tarde (28), da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais.

Para o secretário, este é um momento único de aproximação das diversas instituições que compõem o sistema de justiça brasileiro, enfatizando a relevância da maior proximidade com o Ministério Público. Também ressaltou a importância de que o MP esteja cada vez mais forte em nosso país.

Flávio Caetano foi um dos integrantes da visita ao Banco Mundial para a abertura das negociações acerca de parcerias e de linhas de financiamento junto ao Banco Mundial entre os dias 23 e 25 de janeiro.

Dentre os eixos de construção de políticas de atuação dentro do sistema de justiça, a partir de cenário elaborado pelo Ministério da Justiça, o Secretário Nacional da Reforma do Judiciário apontou a evidente participação do Ministério Público no que se refere ao objetivo de fortalecimento de mecanismos de difusão de técnicas de mediação e negociação de conflitos, na busca pela diminuição da grande carga de processos que aportam no Judiciário brasileiro, bem como na consecução de iniciativas de enfrentamento ao crime organizado e ao aumento da violência.

Segundo Flávio Caetano, “ uma justiça tardia é uma justiça falha e que vai de encontro ao objetivo de que a justiça esteja alinhada com os dias atuais.”

O Presidente do CNPG, De. Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, agradeceu a presença do secretário e afirmou que “ O Banco Mundial mostrou abertura para que sejam feitos projetos em parceria para que o processo seja acelerado”.  

 






Redes Sociais