A megaoperação  de combate à corrupção realizada na última terça-feira (09) pelo Grupo de Atuação Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) foi destaque no Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (14).  Realizada em 13 estados, a operação prendeu mais de 100 pessoas suspeitas de estarem envolvidas em esquemas de desvio de recursos públicos federais, estaduais e municipais, incluindo fraudes em licitações. Entre os suspeitos, há prefeitos, ex-prefeitos e empresários.

Dentre os diversos esquemas de corrupção, a matéria destacou a venda de carteiras de habilitação para dirigir ônibus e caminhões., a venda de certificado para transportar cargas perigosas sem fazer curso nenhum e prefeituras suspeitas de superfaturar shows de nomes conhecidos da música brasileira, como Fabio Júnior Zezé Di Camargo e Luciano e banda Cheiro de Amor.

 

“O que é de estarrecer é justamente essa sede, essa vontade de ir em cima de recursos, de verbas vindas da sociedade, do povo, por pessoas inescrupulosas no ambiente do patrimônio público”, destaca Oswaldo Trigueiro, presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais.

 Para assistir a matéria, clique aqui






Redes Sociais