subprocurador Rodrigo Janot, primeiro colocado na eleição interna do Ministério Público Federal, participou, nesta segunda-feira do primeiro dia da reunião ordinária do CNPG.  A pauta política, que integra de maneira permanente a pauta de reuniões do Conselho, busca uma aproximação e dialogo com a classe política para o fortalecimento da  relação entre ambos.

Rodrigo Janot,  reafirmou sua disposição de articulação e dialogo com os poderes da república e do Ministério do estado da união. “ Se não estivermos alinhados nesse momento ficaremos vulneráveis as ameaças,que não se restringem apenas à PEC 37. Da nossa união nascerá a nossa força tal como foi no processo constituinte”

 O subprocurador ressaltou ainda a importância do dialógo entre os Ministérios Públicos e classificou que conhecer o trabalho de cada MP como fundamental para o fortalecimento da instituição. Na ocasião, foi ressaltada ainda o papel de uma comunicação eficiente eficiente para que a sociedade seja informada dos trabalhos realizados pelo Ministério Público.

Eleição

Na eleição realizada no último dia 17,  pela Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), Janot obteve 511 votos e foi o mais votado na  lista tríplice de candidatos para ocuapar o cargo de procurador-geral da República, atualmente exercido por Roberto Gurgel. A escolha será feita pela presidente Dilma Rouseff.

 

 

 

 

 

 






Redes Sociais