Com o objetivo de aprovar estratégias e cronogramas de mobilizações contra a PEC 37, estabelecer caminhos de autonomia e estruturação do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e fortalecer a integração com o Congresso Nacional e entre os Ministérios Públicos Brasileiros, teve início nesta segunda-feira (20) no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a reunião ordinária do CNPG. 

O presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro abriu a sessão ordinária e inicialmente agradeceu a presença de todos, em especial a PGJ do Distrito Federal e Territórios por receber mais uma vez o evento. Ele ainda relembrou as manifestações realizadas pelos CNPG contra a Proposta de Emenda 37. Para o vice-procurador geral do Trabalho, Eduardo Parmeggiani, o CNPG está de parabéns com relação à atuação contra a PEC que retira o poder de fiscalização do MP.

Estarão presentes à reunião os procuradores-gerais de Justiça, integrando os MPs dos Estados, além dos procuradores-gerais do Trabalho, da República e do Distrito Federal e Territórios; conselheiros do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos (CNMP); e representantes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

 






Redes Sociais