O segundo dia de reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) começou com discussões sobre estratégias da campanha que mantém o poder de investigação pelo Ministério Público Brasileiro. O coordenador da Comissão de Mobilização Contra a PEC 37 e procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto falou sobre a movimentação e algumas ações que estão sendo desenvolvidas pelo comitê.

“Nós Vimos à necessidade de desenvolver uma campanha propositiva, onde tivéssemos uma visão diferenciada da PEC. Apresentamos uma série de conjecturas para serem trabalhadas em prol do poder de investigação do MP. É importante ressaltar o apoio que a Comissão esta tendo dos associados do Ministério Público”, informou Manoel Onofre.

O coordenador ainda ressaltou a adesão da população brasileira à campanha contra a proposta. “A mobilização da sociedade foi muito importante e agora estão sendo feitas ações voltadas para o plenário. Queremos mostrar que esta não é uma questão institucional, mas sim uma questão social”, afirmou.

Participam da reunião os procuradores-gerais de Justiça, integrando os MPs dos Estados, além dos procuradores-gerais do Trabalho, da República e do Distrito Federal e Territórios; conselheiros do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos (CNMP); e representantes do Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

 






Redes Sociais