O deputado Estadual Antônio dos Santos (PSC/SE) foi recebido pelo Procurador Geral de Justiça, Orlando Rochadel e membros do Ministério Público de Sergipe nesta semana. O parlamentar parabenizou o trabalho do MP, já Rochadel fez questionamentos sobre a PEC 37: “O que é melhor para a sociedade? O MP que investiga ou um MP calado? A quem interessa tirar as prerrogativas do Ministério Público?”. Ele também pediu apoio do parlamentar.

De acordo com Antônio dos Santos, a Proposta de Emenda Constitucional 37 não é boa para o Brasil. “Há necessidade de ampliar o poder investigativo do MP e não diminuir. Retirar o poder de investigar do MP é expor a sociedade brasileira ao estado de vulnerabilidade. Vou pedir aos amigos deputados Federais que pensem em um Brasil melhor e façam o que for necessário para a nação brasileira”, afirmou.

O deputado ainda disse que é preciso refletir, já que o neste momento, o País passa por uma série de problemas. “Um País onde ocorre, anualmente, 40 mil homicídios e somente 5% dos casos são resolvidos, é viável retirar o poder de investigação do Ministério Público?”, questionou Antônio dos Santos.






Redes Sociais