O Grupo de Trabalho de Aperfeiçoamento da Investigação Criminal será recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN), para apresentar resultados parciais e os avanços dos trabalhos da comissão nesta quinta-feira (6), às 11h, na presidência da Câmara em Brasília. A proposta, também conhecida como PEC da Impunidade, limita o poder de investigação do Ministério Público brasileiro.

Na quarta-feira (5), o GT discutiu o projeto alternativo à PEC 37/2011. O debate prolongou-se durante toda a tarde na busca de entendimento entre policias e MP. Durante o encontro de ontem, o deputado Federal Fábio Trad (PMDB/MS) chamou atenção para a necessidade de chegar a um consenso. "Ou saímos daqui com uma vitória parcial ou com uma derrota total", alertou Trad.

Participam do colegiado quatro representantes do Ministério Público, quatro das polícias, um do Ministério da Justiça, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e os deputados federais Bernardo Santana (PR-MG) e Fabio Trad (PMDB-MS).






Redes Sociais