Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE) participaram, nesse sábado (8), de um Panfletaço contra a PEC 37. A movimentação foi realizada no terminal do Siqueira, em Fortaleza. Os membros do Ministério Público cearense entregaram aos usuários do transporte público o livreto explicativo que aborda os perigos da aprovação da PEC 37. A publicação foi elaborada pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça.

A ideia é sensibilizar a população sobre o perigo da aprovação da PEC 37. “Essa proposta não é só uma afronta ao Ministério Público e aos demais órgãos investigativos. É uma afronta maior ao povo brasileiro porque vem tirar do povo aquilo que hoje nos é mais caro, que nos dá orgulho de pertencer ao nosso Brasil: a decência e a moral, que seguimos como norte. Se essa proposta for aprovada estaremos em situação terrível que é chegarmos a nos envergonhar do nosso próprio País”, avalia o presidente da ACMP, Plácido Barroso Rios.

Medalhista Olímpica se posiciona contra a PEC

A jogadora de vôlei de praia Juliana Silva também participa da série “Contra a PEC 37”, produzido pela Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, com apoio da ACMP. No vídeo, ela destaca o Brasil como uma vitrine mundial e repudia a tentativa de restringir o poder de investigação do Ministério Público. Para a jogadora de vôlei, a proposta é um retrocesso para o País.

Clique aqui e veja o vídeo






Redes Sociais