Representantes do Ministério Público do Pará, com atuação nos municípios que compõem a Região Administrativa Nordeste II, que tem como polo o município de Capanema, participam no próximo dia 17 de junho de uma grande mobilização contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37), que limita o poder de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições em todo o país. Integrantes da sociedade civil de todas as cidades daquela região também estão convocados para a manifestação.

A concentração será às 9h, na frente da Promotoria de Justiça de Capanema, localizada no centro da cidade. Uma caminhada seguirá até o auditório Paroquial Leônidas Vavassori, na praça Matriz, onde ocorre uma audiência pública para debater as consequências para a sociedade de uma possível aprovação da famigerada PEC 37.

Todos os promotores de justiça que atuam naquela região participam do evento, bem como a sociedade civil organizada dos municípios próximos. O procurador-geral de Justiça e membros da diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) participam da mobilização.






Redes Sociais