Rinaldo Reis de Lima toma posse nesta terça-feira (18), como novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, às 19h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, no cargo Procurador-Geral de Justiça. O novo PGJ foi o mais votado e foi conduzido ao cargo para o biênio 2013/2015.

O novo chefe do Ministério Público Estadual sucede o atual PGJ Manoel Onofre de Souza Neto que esteve à frente da Instituição nos últimos quatro anos (biênios 2009/2011-2011/2013). Hoje pela manhã, às 10h, foi a celebrada missa em ação de graças na capela de Nossa Senhora do Líbano, em Lagoa Nova.

Na eleição que ocorreu no dia 19 de abril, Rinaldo recebeu 132 votos. Logo após o pleito, a presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, enviou ofício a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, requerendo a nomeação do candidato mais votado. Pela Constituição Federal, a governadora poderia nomear qualquer um dos integrantes da lista, mas, no ofício, Norma lembrou que a escolha do candidato mais votado sempre foi defendida pelos membros do MP.






Redes Sociais