Em reunião realizada nessa segunda-feira (17) com os promotores de Justiça de Toledo, região Oeste do Paraná, o deputado federal Dilceu Sperafico manifestou-se contrário à Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que retira os poderes de investigação do Ministério Público e de outros órgãos. Agora, já são 20 deputados paranaenses que se manifestaram contra a Proposta.

O parlamentar disse que não concorda com a PEC nos termos da atual redação apresentada para votação no próximo dia 26, explicando que a sua posição final vai depender da redação do relatório sobre a PEC. O deputado federal salientou, ainda, que a atividade investigatória criminal pelo Ministério Público é de fundamental importância para o Brasil, havendo necessidade, apenas, de regulamentação específica para definição das prerrogativas e deveres dos promotores de Justiça no exercício desta atribuição.

Os deputados que já se declararam contra a PEC 37 no estado do Paraná foram: Alfredo Kaefer (PSDB); André Zacharow (PMDB); Angelo Vanhoni (PT); Assis do Couto (PT); Cida Borghetti (PP); Dr. Rosinha (PT); Eduardo Sciarra (PSD); Hermes Parcianello (PMDB); João Arruda (PMDB); Leopoldo Meyer (PSB); Luiz Nishimori (PSDB); Marcelo Almeida (PMDB); Odílio Balbinotti (PMDB); Osmar Serraglio (PMDB); Prof. Sergio de Oliveira (PSC); Rosane Ferreira (PV); Rubens Bueno (PPS); Sandro Alex (PPS); Takayama (PSC); e Dilceu Sperafico (PP). 






Redes Sociais