O novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis tomou posse nessa terça-feira (18) para o biênio 2013/2015 e garantiu buscar a essência do Ministério Público e com isso alcançar o incremento da atividade fim. “É momento de dar um passo à frente. Buscamos a essência, o conteúdo, a praticidade, que levem ao incremento da atividade fim. Sou um obstinado pela essência”, ressaltou o PGJ.

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis agradeceu a Governadora Rosalba Ciarlini por manter a tradição democrática e nomear o mais votado pela categoria na eleição para chefe do Ministério Público Estadual. Ele também parabenizou Manoel Onofre pelo salto estrutural nas gestões 2009/2001 e 2011/2013. Rinaldo Reis prestou homenagem aos pais e familiares, disse abraçar o cargo como uma grande missão de sua vida e pediu a Deus sabedoria, força e coragem para o novo desafio.

A posse aconteceu em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, cabendo a Procuradora de Justiça Valdira Câmara Torres Pinheiro Costa fazer a saudação ao empossado e prestar homenagem ao ex-Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, que esteve à frente do Ministério Público Estadual nos últimos quatro anos.

Manoel Onofre destacou o período de crescimento institucional nos últimos anos. “Muito se realizou e avançou. Não foi poupada energia. Nada deixou de ser enfrentado, encarado com o desejo de acertar”, disse, agradecendo membros e servidores que ajudaram a suavizar a missão. O ex-Procurador-Geral de Justiça voltou a criticar a Proposta de Emenda Constitucional n° 37, que se aprovada retira o poder de investigação do Ministério Público e outras instituições. “A PEC 37 é um acinte à democracia brasileira. Foi organizada uma cruzada política contra o MP”, alertou.

A solenidade foi realizada na Escola de Governo e teve a presença dos familiares do empossado, membros e servidores da Instituição, autoridades, a governadora do Estado Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Aderson Silvino, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, e o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), Eudo Rodrigues Leite. Na ocasião, Rinaldo Reis tomou posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça, sucedendo o ex-Procurador-Geral de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto.






Redes Sociais