A reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) começou nesta manhã de quinta-feira (20). A abertura aconteceu no auditório do Ministério Público de Sergipe, em Aracaju. Durante a solenidade o procurador-geral de Justiça de Sergipe, Orlando Rochadel falou sobre o momento de mudanças pelo qual está passando o Brasil e como estas elas podem contribuir com o Ministério Público.

“As mudanças que as pessoas estão pedindo nas ruas começa pelo coração. Precisamos trabalhar voltados para a evolução humana, só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos, de servir a população brasileira”, ressaltou. O PGJ ainda destacou o trabalho do MP de Sergipe em diversas áreas, como educação, inclusão social, entre outros projetos.

Representando o CNPG, o procurador-geral de Justiça do Ceará agradeceu a recepção e ressaltou sobre a importância das redes sociais na manifestação contra a PEC 37, assim como, o apoio da população brasileira ao Ministério Público, principalmente, nos protestos recentes.

O vice-prefeito de Aracaju, Carlos Machado fez referência a PEC. “A constituição avançou muito, eu não entendo porque toda essa preocupação por parte de setores da política de tirar esta atribuição de investigação do MP. E sou radicalmente contra a PEC 37”, informou. O governador em exercício do Sergipe, Jackson Barreto, também esteve presente e disse que o MP é uma instituição que honra o País, já que vem prestando grandes serviços ao Brasil.

A solenidade de abertura teve a presenças dos procuradores-gerais de Justiça e representantes, autoridades, políticos e membros do Ministério Público de Sergipe (MPSE).

 






Redes Sociais