O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em viagem oficial à Rússia, anunciou na manhã desta quinta-feira (20), que a votação da Proposta de Emenda à Constituição 37 será adiada. No início do mês, Alves havia dito que levaria o texto para votação no próximo dia 26, se não houvesse acordo entre o Ministério Público e os delegados de polícia.

O parlamentar disse que na próxima terça-feira (25), deve reunir os líderes para discutir a nova data para a votação. O peemedebista defende que a análise ocorra no início de julho. O Grupo de Trabalho também deve se reunir neste dia. Pelo microblog Twitter, Alves disse que “a votação da PEC 37 foi adiada” e que o grupo de trabalho “deve reunir-se na próxima terça-feira para definir o texto e a nova data”. De acordo com a assessoria do deputado, ainda não há previsão de quantos dias vai durar o adiamento. O texto pode ser votado ainda em julho, antes do recesso parlamentar.

A decisão do presidente da Câmara dos Deputados atende o apelo do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT). Nessa quarta-feira (19), o ministro anunciou que iria solicitar a Alves que a PEC 37 não fosse levada ao plenário na próxima quarta-feira. Diante da falta de consenso entre representantes do Ministério Público e das polícias, Cardozo decidiu intermediar o diálogo. Na próxima semana, ele se reunirá, em separado, com representantes das entidades a fim de resolver o impasse.






Redes Sociais