Começou nessa quarta-feira (3) a II Reunião Ordinária de 2013 do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), em São Paulo. Presidido pelo novo presidente do GNDH e procurador-geral de Justiça de Sergipe, Orlando Rochadel Moreira, o evento que ocorre no Auditório da Secretaria de Estado da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Memorial da América Latina, na Barra Funda. prossegue até esta sexta-feira (5).

Em seu discurso de abertura, Rochadel deu as boas vindas aos presentes e externou sua alegria em poder dar sua contribuição presidindo o Grupo. “Aceitei esse desafio e conto com o apoio de todos”, disse. O presidente do GNDH também mencionou a rejeição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37.

Também estiveram presentes à reunião, os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Fabiano Augusto Martins Silveira e Jarbas Soares Júnior. “Para o Conselho é possível articular melhor, coordenar, fomentar e permitir a troca de experiências entre vários ramos do MP para ajudar, na linha de frente, o enfrentamento de problemas em favor do trabalho do Ministério Público brasileiro”, ressaltou Fabiano Martins. Para Jarbas Soares a criação do Grupo Nacional de Direitos Humanos representa a terceira fase do CNMP. “Se não assumirmos o protagonismo vamos ficar para trás. É uma fase nova, de sermos protagonistas de mudanças nacionais e projetos de repercussão para a sociedade”, disse.

Além do presidente Orlando Rochadel, compuseram a mesa o subprocurador-geral de Justiça de Relações Externas do MP de São Paulo, Arnaldo Hossepian Júnior; os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Jarbas Soares Júnior e Fabiano Augusto Martin Silveira; o procurador de Justiça e secretário do Conselho Superior do MP Paulistano, Tiago Cintra Zariff; o procurador da República, Humberto Matos Medeiros; a coordenadora-geral do Centro de Apoio Cível e Tutela Coletiva do MPSP, Lídia Helena Ferreira da Costa Passos e o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, Roberto de Campos Andrade.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Sergipe, Orlando Rochadel Moreira, assumiu a presidência do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG) na última reunião do órgão no mês de junho realizada em Aracaju.

 

 

 

 






Redes Sociais