No próximo dia 29 de julho, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) irá realizar eleições para o cargo de procurador-geral de Justiça. De acordo com a Comissão Eleitoral do MPPB, quatro candidatos vão concorrer para o biênio 2013/2015, são os promotores: Adrio Nobre Leite, Bertrand de Araújo Asfora, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa. As inscrições se encerraram na última segunda-feira (15).

“A comissão se reuniu e analisou cada um dos pedidos de todos os quatro candidatos inscritos. Depois de aprovados, determinamos que seja publicada portaria no Diário Oficial desta quarta-feira. Além disso, queremos que os candidatos saibam que eles tem até o dia 22 deste mês, para credenciarem junto à Comissão, o nome de até dois membros do Ministério Público para atuar como representantes do candidato na votação e também na apuração”, informou o presidente da Comissão, o procurador de Justiça Doriel Veloso.

O atual procurador-geral, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho está a frente da instituição paraibana há quatro anos, e preside desde o ano passado, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG).

 






Redes Sociais