O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) vai se reunir nos dias 30 e 31 de julho, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília. Entre os temas que serão discutidos, estão o fortalecimento e a integração do CNPG com o Congresso Nacional e a discussão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 75/2011. Além disso, durante o evento será realizada a eleição para o novo presidente do Conselho.

A eleição para presidência do CNPG para o mandato 2013/2014 será realizada na quarta-feira (31). Após a votação e escolha do novo presidente, será definido o calendário da posse da nova presidência do Conselho. O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais exerce o cargo por um ano. O atual presidente é o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Estarão presentes na reunião, representantes dos Ministérios Públicos dos Estados; do Ministério Público Militar; do Ministério Público do Trabalho (MPT); da União (MPU); do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); da Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp); do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Congresso Nacional.

 

 

 

 

 






Redes Sociais