O assessor parlamentar do senador Blairo Maggi (PR/MT), Eumar Roberto Novacki participou nesta terça-feira (30), do primeiro dia de reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). Novacki falou sobre as Propostas de Emenda Constitucional (PECs) 37, 53 e 75, relacionadas ao Ministério Público e à Magistratura. Novacki informou que as propostas 53 e 75 podem ser votadas separadamente.

De acordo com o representante do Senador Maggi, é preciso realizar ações conjuntas entre Congresso Nacional, colégio de procuradores e magistratura. "Nós estamos atentos e não vamos permitir que Ministério Público e a magistratura sejam enfraquecidos, porque se nós fizermos isso, estaremos enfraquecendo o País, e a democracia. Se nós conseguirmos um espaço aqui, teremos um grande avanço para melhorar o Brasil, pretendemos fazer com que o País continue cescendo", afirmou Novacki.

O assessor falou também com relação a PEC 37, segundo ele, se não fosse a mobilização popular, a proposta passaria facilmente e ainda alertou: "Não pense que acabou, outros projetos virão. A instituição Ministério Público é muito responsável e age com serenidade, mas há alguns membros que se aproveitam do cargo, sabemos que isso acontece em qualquer lugar, mas em órgãos como o MP e a magistratura, o prejuízo para a sociedade e maior", ressaltou.

 

 

 






Redes Sociais