A 18ª Conferência Anual e a Assembleia Geral da Associação Internacional de Procuradores (International Association of Prosecutors-IAP), que serão realizadas em Moscou no período de 08 a 12 de setembro de 2013, está com as inscrições abertas. A participação na Conferência está limitada a 680 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

O tema geral do evento será “ O Procurador e o Estado de Direito”, e contará com palestras, painéis, workshops, reuniões dos grupos de trabalho, visitas institucionais e atividades sociais e culturais, permitindo a avaliação dos aspectos mais importantes da atividade do Ministério Público. Este fórum mundial de Procuradores não só irá discutir problemas, compartilhar experiências e identificar as tendências no desenvolvimento de serviços judiciais, no século XXI, mas também vai estabelecer novos e reforçar contatos profissionais existentes com colegas do mundo inteiro.

O Governo da Federação Russa irá subsidiar a hospedagem dos participantes no Hotel Crowne Plaza do World Trade Center de Moscou, de modo que o preço da diária no quarto Standard, que ordinariamente custa 390 Euros, será cobrado em 100 Euros, apenas durante os cinco dias do evento.

Durante a cerimônia de abertura, que deverá contar com a presença do Presidente russo Wladimir Putin, será realizada a entrega do "Special Achievement Award" (Prêmio por Realização Especial) à Procuradoria-Geral da República do Brasil, como reconhecimento pelo esforço e pela excelência dos trabalhos realizados pelos membros do Ministério Público Federal durante a investigação, o processo e o julgamento da ação penal 470 no Supremo Tribunal Federal (Caso do Mensalão).

As inscrições podem ser feitas através do site do evento. Para ter mais informações clique aqui.

 






Redes Sociais