Reunião CorrupçãoEm reunião com os coordenadores regionais da campanha "Você sabe o que é corrupção?", realizada nesta terça-feira, dia 27, a procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, e presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, convocou os participantes a alinhar ações e disseminar os projetos de sucesso por todo o país. "Um tema tão importante quanto este precisa ser disseminado por todo o país. Eu sempre defendo que é preciso transformar questões de governo em questões de Estado", disse.

A campanha tem o objetivo de promover a conscientização da sociedade, principalmente entre crianças e adolescentes, para a importância de não aceitar qualquer ato corruptivo, por menor que ele seja, nem coadunar com comportamentos que ferem a ética e os princípios da moralidade no setor público.

O representante de Santa Catarina, promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, lembrou que a iniciativa ganhou apoio da ONU, que teria se mostrado preocupada com a disseminação da corrupção no Brasil. Segundo ele, há tratativas para a consolidação de uma parceria que resultará na inclusão do projeto no site da organização e dentro do Pacto Global, cujas ações estão voltadas para empresas comprometidas em alinhar suas operações e estratégias com os dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A necessidade de promover maior divulgação, de nacionalizar projetos de sucesso desenvolvidos pelos estados, de estimular parcerias e buscar maior envolvimento de membros e servidores, foram temas de consenso entre os participantes.

A presidente do CNPG foi cumprimentada pela iniciativa de provocar a discussão e desafiou o grupo a plantar uma semente, que seria um grande projeto de expressão nacional, e cultivá-la. "Ainda que os frutos não sejam colhidos nesta gestão, é preciso pensar no futuro, enxergar no longo prazo os resultados do que será proposto agora", disse.






Redes Sociais