Reunião CNPGNa abertura da reunião com os vice-presidentes regionais do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), a presidente da instituição, Eunice Carvalhido, falou da necessidade de alinhar ações para os próximos doze meses e sugeriu maior aproximação com os grupos de trabalho, no intuito de apoiar e fortalecer projetos que sejam replicados em todo o Brasil.

Os presidentes do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), do Grupo Nacional de Desenvolvimento de Direitos Humanos (GNDH) e do Grupo de Acompanhamento Legislativo (GAL) também participaram do encontro e acompanharam as discussões. Dentre os temas abordados, estão a inclusão da questão da defesa no patrimônio público no GNCOC; a estruturação administrativa e orçamentária do CNPG; e o fortalecimento de ações de combate à corrupção.

A instituição do CNPG itinerante, que visa à realização de reuniões em diferentes estados, no intuito de gerar maior aproximação com os Ministérios Públicos estaduais, recebeu apoio da maioria dos presentes. A sugestão, que partiu da presidente Eunice Carvalhido, é inspirada em projeto semelhante, e bem-sucedido, implementado no MPDFT durante sua gestão.

A presidente do CNPG considerou a reunião bastante produtiva e defendeu a continuação e o aprimoramento do trabalho do realizado na gestão do procurador-geral Oswaldo Trigueiro, seu antecessor, e anunciou que serão tomadas iniciativas em resposta às demandas apresentadas na reunião. Dentre elas, destacam-se a avaliação do organograma do CNPG, e o aperfeiçoamento da comunicação nas áreas administrativa, de imprensa e com o público interno.






Redes Sociais