Paulo quintela - roda conversaO promotor de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios, Paulo Quintela, coordenador local da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", participou de uma Roda de Conversa sobre experiências em educação para democracia que reuniu professores de escolas públicas do Distrito Federal e de outros estados.


O encontro fez parte da semana de formação de professores no programa "Missão pedagógica no parlamento", desenvolvido pela Câmara dos Deputados. É destinado a docentes da rede pública de ensino de todo o Brasil que desejam aprofundar e socializar conhecimentos sobre como trabalhar as temáticas democracia, cidadania, política e poder legislativo em sala de aula.


Ao participar do evento, o promotor Paulo Quintela falou sobre algumas ações desenvolvidas pelo Ministério Público em escolas no DF, como a revista da "Turma da Mônica e o Ministério Público", a campanha "Conte até 10. A raiva passa. A vida fica.", e a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?".


A campanha é apoiada pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e conta com coordenadores representantes do Ministério Público em cada estado e no Distrito Federal. Para o promotor, "a participação no evento foi positiva, dada a oportunidade de levar a visão e os valores defendidos pelo Ministério Público para profissionais com papel fundamental na construção dos futuros cidadãos, e aproximar o Ministério Público da sociedade". O evento foi realizado no Centro de Ensino Fundamental 1 do Gama, Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira, dia 29.






Redes Sociais