abertrans"Foram tantas as passagens vistas e caminhos percorridos - nem sempre agradáveis - para se chegar até aqui. O que nos moveu foi o sincero desejo de servir o povo". Foi assim que o novo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora iniciou seu discurso de posse, na noite de quinta-feira (29), durante a solenidade realizada no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Asfora garantiu que vai manter o MP no caminho do planejamento estratégico, nas áreas meio e fim, interiorizar os órgãos de atuação, reformar e adequar as novas estruturas, avançar mais na área de tecnologia, estruturar o setor de apoio aos membros, equacionar o problema de recursos humanos, dar posse aos promotores, construir a nova sede, entre outros compromissos assumidos durante a campanha. "Os prédios precisam de condições mínimas de trabalho para os membros e servidores, e devem acolher os cidadãos com a mesma segurança que estes entram em suas casas, e ao saírem quero que sintam que seus direitos serão garantidos, seja no combate ao crime ou no combate a corrupção", afirmou.

O evento contou com a presença de autoridades locais, membros do Ministério Público Brasileiro, servidores, convidados e familiares. A presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, Eunice Carvalhido, prestigiou a cerimônia e manifestou votos de sucesso ao mais novo membro do Conselho. "Desejo ao novo procurador-geral e colega, Bertrand Asfora, uma caminhada de muito sucesso, e que seu trabalho à frente de tão importante instituição contribua para a eficiência e eficácia do serviço público e para o bem da sociedade local", disse.

No mesmo dia, no período da manhã, como parte do evento de posse, foi realizado um ato ecumênico, conduzido por três lideranças religiosas – o procurador de Justiça José Raimundo de Lima, presidente da Federação Espírita da Paraíba (FEP); dom Aldo Di Cillo Pagotto, arcebispo da Paraíba; e Estevam Fernandes, pastor da Primeira Igreja Batista da Paraíba, no auditório da Sede do MPPB.

A nomeação do novo procurador-geral de Justiça pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), ocorreu no último dia 14 de agosto. Bertrand Asfora foi o mais votado na eleição, que aconteceu a 29 de julho, e cumprirá mandato no biênio 2013/2015.






Redes Sociais