O sentido do Natal está no amor que depositamos em nossos corações e conseguimos expressar, principalmente nos momentos mais difíceis. É renascimento, vida, redenção, doação incondicional. É tempo de retribuir por meio de gestos de carinho, e gratidão, todo o bem que a vida nos deu. É o exercício de reconhecer tudo o que temos, somos e podemos oferecer.

Tais sentimentos me ocorrem quando recordo as realizações deste ano. Sobretudo, quando tive a grata satisfação de assumir a presidência do CNPG, em missão que me foi dada com sincera demonstração de confiança e respeito. Sou grata pela oportunidade e pelos colegas que assumiram comigo o desafio de engrandecer o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, desenvolvendo um trabalho irrepreensível na busca de um Ministério Público cada vez mais eficiente em sua função. Ao refletir sobre os desafios que temos pela frente e ao pensar em tamanha responsabilidade, encontro forças na certeza de poder contar com tão experiente colegiado.

Neste mesmo espírito de solidariedade e com todo o carinho, desejo que tenham um Natal repleto de alegria, paz, realizações. Que estejamos cada vez mais próximos, independente de qualquer circunstância. Que o ano novo ilumine nossos caminhos e nos fortaleça no desafio do "fazer acontecer", do não se conformar na busca de um país mais justo e igualitário. Que o amor, a união e a busca do bem comum sejam o nosso maior ideal.

Desejo a todos a um Natal repleto de felicidade ao lado de suas famílias e amigos. Desejo que em 2014 tenhamos força, saúde e sabedoria para desempenhar com primor a missão foi confiada.

 

Eunice Carvalhido

Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais






Redes Sociais