O Procurador-Geral de Justiça do estado do Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, será reconduzido ao cargo na próxima segunda-feira, dia 6. A cerimônia acontecerá no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MPCE, às 18h. Esse é o segundo mandato de Ricardo Machado, que tomou posse pela primeira vez em janeiro de 2012.

Ricardo Machado foi escolhido pelo governador Cid Gomes no dia 19 de dezembro, após ter ficado em primeiro lugar na lista tríplice da consulta interna realizada pela Instituição, ocasião em que obteve 205 votos. Para a cerimônia de posse, foram convidadas diversas autoridades, incluindo parlamentares e representantes do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, do Governo do Estado, dos Tribunais de Contas e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Durante o primeiro mandato, sua gestão foi marcada, dentre outras coisas, pela participação pioneira na campanha que derrubou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37; pela criação do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas; e instalação de promotorias de infância em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral. Também deu início das obras de construção do novo prédio da PGJ no bairro de Cambeba, em Fortaleza.

O procurador-geral falará com a imprensa às 17 horas, em seu gabinete, na sede Procuradoria-Geral de Justiça do MPCE, localizada na Rua Assunção, 1100, Bairro José Bonifácio, Fortaleza/CE.






Redes Sociais