Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto é o novo procurador-geral do Ministério Público do Acre. Seu nome foi escolhido com base em lista tríplice apresentada pela instituição ao governador Tião Viana, que anunciou a decisão na última quinta-feira, dia 4. A cerimônia de posse acontece hoje, dia 10, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), às 19h, ocasião em que assumirá o cargo anteriormente ocupado pela procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo.

O novo procurador-geral ingressou no Ministério Público como promotor de Justiça em 11 de fevereiro de 1994, após ser aprovado em 3º lugar em concurso realizado em 1993. Além de atuar em diversas promotorias da capital e do interior (entre elas, destaca-se a Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público), também desempenhou diversas outras funções relacionadas à carreira como representante do MP.

Oswaldo D'Albuquerque foi promovido ao cargo de procurador de Justiça em novembro de 2002, e atuou como coordenador de Defesa do Patrimônio Público, até ser eleito corregedor-geral da PM no biênio 2003/2004. Em dezembro de 2004, foi eleito 1º vice-presidente, e, em 2005, presidente do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. Desde 2005, ocupava o posto de titular da Coordenadoria da Procuradoria de Justiça Criminal e das Promotorias Criminais.






Redes Sociais