O primeiro curso do programa de disseminação do conhecimento acontecerá em abril, em Brasília, e terá como tema "os limites e possibilidades de enfrentamento aos crimes cibernéticos no Brasil". A proposta é uma iniciativa do Conselho Nacional do Procuradores Gerais (CNPG) por meio da Assessoria Internacional e tem como eixos temáticos, além dos crimes cibernéticos, os crimes de lavagem de dinheiro e os contra o consumidor.

O projeto surgiu após levantamento, feito pela Assessoria Internacional do CNPG, de membros do Ministério Público que participaram do "International Visitor Leadership Program", programa norte-americano de relacionamento profissional. Um mapeamento por área foi realizado para encontrar os participantes do programa, que agora são voluntários e ministram cursos aos demais membros.

A proposta do projeto de disseminação do conhecimento é que cursos aconteçam com frequência, contribuindo para a atuação do Ministério Público. O próximo encontro deverá acontecer no Rio de Janeiro, em maio deste ano.






Redes Sociais