PrefeitoCOariO Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ/AM) decretou mais uma vez, em menos de dez dias, a prisão preventiva do prefeito da cidade de Coari, no Amazonas, Manoel Adail Pinheiro, nesta sexta-feira, dia 14. O decreto foi expedido pelo desembargador Rafael Romano, que acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público do Amazonas (MPE/AM).

O pedido de prisão preventiva foi formulado pelo subprocurador de justiça do Estado do Amazonas, José Hamilton Saraiva, que argumentou a necessidade de manutenção da ordem pública, de assegurar a aplicação da lei penal e pela constatação da perduração dos mesmos atos que ensejaram a prisão do prefeito em 2009.

O primeiro pedido de prisão foi deferido no dia 7 de fevereiro pelo desembargador Djalma Martins, do TJAM. O prefeito foi denunciado, e segue preso desde sábado, dia 8, por crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e favorecimento à prostituição. Adail Pinheiro já tinha sido preso sob as mesmas alegações em 2007 e em 2009.






Redes Sociais