2014.02.14  PGJvisitaSTJUma comitiva do CNPG, composta pela presidente do órgão, Eunice Carvalhido, por membros do Conselho e representante dos Ministérios Públicos de diversos estados brasileiros, reuniu-se com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer, hoje, dia 14, no STJ.

O objetivo foi discutir a celebração de um acordo de cooperação técnica para a integração eletrônica de processos judiciais, de informações processuais, de comunicações e de documentos que auxiliem o trabalho entre as instituições. Segundo a presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, a iniciativa visa à utilização dos recursos tecnológicos em busca de maior agilidade na atuação do Ministério Público Brasileiro junto ao STJ.

"Vejo com muito entusiasmo a receptividade do Ministro (Flélix Fischer) em permitir que o Ministério Público Brasileiro possa avançar na efetiva prestação de serviços à sociedade", destaca o procurador-geral de Justiça do Estado do Amazonas, Francisco Cruz, que também participou da iniciativa.

Após o encontro, ficou decidido que será criado um grupo de trabalho para operacionalizar a implantação. No mesmo dia, a equipe se reuniu na sede do Ministério Público do DF e Territórios e iniciou os procedimentos para formalização do acordo.

Também participaram do evento o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Lauro Machado Nogueira; o procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos do estado do Acre, Cosmo Lima de Souza; e os procuradores de Justiça representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Ana Luiza Lartigau; e do Espírito Santo, Josemar Moreira; além do promotor de Justiça do estado do Mato Grosso, Antonio Sergio Cordeiro Piedade.






Redes Sociais