PGJBA Márcio Fahel 1O promotor de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel tomará posse no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) nesta quarta-feira, dia 12. Ele foi nomeado pelo governador Jaques Wagner a partir de uma lista tríplice, na qual ficou em primeiro lugar com 271 votos.

O novo procurador-geral ingressou na carreira de promotor de Justiça em 1993, e atuou nas Promotorias de Justiça de Mucuri, Aurelino Leal, Ibicaraí e de Itabuna, onde foi coordenador da Promotoria Regional.

Em 2009, foi promovido para Salvador, e passou pela 1º Promotoria de Justiça Criminal e 6ª Promotoria de Justiça da Cidadania. Além disso, ocupou postos de assessor especial, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e de secretário-geral do Ministério Público.

Ele assumirá em substituição ao procurador de Justiça Wellington César Lima e Silva, que respondeu pelo MPBA nos últimos quatro anos.A solenidade acontece às 16 horas, no Auditório Afonso Garcia Tinoco, localizado na sede do Ministério Público do Estado da Bahia.






Redes Sociais