A presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, participou do lançamento da 11ª edição do Prêmio Innovare, nesta quarta-feira, dia 2, no Superior Tribunal de Justiça. A premiação, criada em 2004, visa à identificação, disseminação e reconhecimento de iniciativas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados. Podem concorrer, ainda, profissionais de outras áreas de conhecimento que contribuam para a eficácia na prestação de serviço jurisdicional e para modernização da Justiça no Brasil.

O presidente do Conselho Superior do Innovare, Carlos Ayres Britto, explica que o foco principal do prêmio é o estímulo à celeridade, à qualidade e ao compromisso. Para Eunice Carvalhido, a premiação também é uma oportunidade de repensar o Sistema Judiciário, de forma participativa e democrática. "Tão importante quanto a criação de um espaço para novas ideias é a efetivação dos projetos vencedores. Neste sentido, estou certa de que o prêmio Innovare trará grandes contribuições à sociedade brasileira", conclui.

A edição deste ano traz como novidade, na categoria Prêmio Especial, a possibilidade de inscrições com o tema "Sistema Penitenciário Justo e Eficaz". Essa categoria permite a participação de candidatos que não sejam bacharéis em direito. Para concorrer nos demais quesitos (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria e Advocacia), o tema é livre. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de maio pelo site www.premioinnovare.com.br.

A iniciativa é uma realização do Instituto Innovare, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio das Organizações Globo.

A cerimônia foi conduzida pelo jornalista Heraldo Pereira. Compuseram a mesa, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer; os ministros do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e da Justiça, José Eduardo Cardozo; além o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.






Redes Sociais