Lançamento do Livro Protegendo os Brasileiros da TorturaO evento de lançamento do livro "Protegendo os Brasileiros contra a Tortura", do autor Conor Foley, realizado hoje, dia 7, no Ministério da Justiça, foi marcado por um breve debate sobre as iniciativas desenvolvidas em diversos órgãos do Executivo, do Judiciário e do Ministério Público contra crimes de tortura.

A presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, participou da composição da mesa e falou sobre o papel do Ministério Público Brasileiro no desenvolvimento de ações preventivas e repressivas contra os crimes de tortura. Ao falar de sua experiência pessoal, quando atuou no Estado do Goiás, no início de sua carreira, destacou a necessidade de aprimorar a estrutura do Sistema de Justiça. "No Brasil, até hoje, temos comarcas onde não há nem juiz nem promotores permanentes. Não há como atuar em sintonia com as demandas da população", disse.

O evento foi coordenado pelo secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Caetano. Dentre os participantes, destacam-se os representantes do Superior Tribunal de Justiça, ministro Sebastião Alves dos Reis Junior; do Conselho Nacional de Justiça, Guilherme Calmon; do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Alexandre Saliba e Alexandre Raslan; além do autor do livro.






Redes Sociais